O escalonamento da vacinação contra a Covid-19 na capital não deve atrapalhar o cronograma estadual. O governador de São Paulo, João Doria, garantiu que a medida adotada pela prefeitura de fracionar a aplicação das vacinas nos próximos grupos, não vai afetar o calendário. “A decisão foi coerente, foi cuidadosa, foi zelosa para evitar filas nos postos de vacinação da Prefeitura de São Paulo. O prefeito Ricardo Nunes compartilhou essa sugestão conosco, nós apoiamos e aprovamos para que pudesse ser realizada em um prazo de uma semana estartndo as faixas etárias fracionadas para oferecer mais conforto, funcionalidade, evitar filas e das uma previsibilidade tranquila. A diferença foi de apenas seis dias”, afirmou nesta terça-feira, 15. O governador ainda disse que a medida deve evitar filas e voltou a afirmar que toda a população adulta do Estado será vacinada até 15 de setembro.

A afirmação foi feita durante inauguração do terminal metropolitano de ônibus de Carapicuíba. A obra tem um investimento de mais de R$ 29 milhões e deve, segundo o tucano, impactar até 100 mil passageiros. Ao todo, são mais de 100 ônibus com 17 linhas que vão operar no terminal. O local também tem interligação com os trens da CPTM. A cuidadora de idosos, Fátima Oliveira, mora em Carapicuíba e trabalha na Lapa, em São Paulo. Ela conta que, com o terminal, a oferta de linhas para o trajeto dela aumentou.

“Tinha que vim e ir pra lá para o outro lado para pegar o ônibus e agora são dois, fica bem melhor. Para mim e para todo mundo que mora aqui”, pontuou. O local integra o corredor Itapevi – São Paulo, que ainda está em construção. Durante a inauguração, o governador João Doria também prometeu que as obras do rodoanel serão retomadas ainda neste mês, sendo que a primeira parte fica pronta ano que vem e a segunda etapa no final de 2023. Para este ano, o governo estadual destinou R$ 21 bilhões para o setor de obras e serviços.

*Com informações da repórter Carolina Abelin

Artigo anteriorMinistério da Saúde anuncia que 3,2 milhões de vacinas devem chegar ao país na próxima semana
Próximo artigoRelator no Conselho de Ética quer ‘censura verbal’ ao deputado Coronel Tadeu