Não é necessário sair de São Paulo para vivenciar uma grande aventura Off-Road. Por isso, Marcio Alario Esteves – grande entusiasta de trilhas e viagens -, reuniu neste artigo, dicas de alguns dos melhores destinos para a prática de rally pelo estado, veja:

 

  1. Pinheirinho

 

Segundo Marcio Alario Esteves, Pinheirinho é uma trilha repleta de subidas, barro, erosões, e claro, pinheiros.

A trilha se inicia em Mairiporã e leva cerca de 5 horas para ser atravessada. Além de muita aventura, a trilha promete uma experiência única e composta por uma vista de tirar o fôlego.

 

  1. Buraco do Camel

 

Marcio Alario Esteves explica que a trilha do Bruraco do Camel é consideravelmente curta (cerca de 10km de extensão), porém, conta com um cenário radical e desafiador por conta de suas descidas íngremes e terreno castigado (com muitos buracos e lama). Além disso, são necessários dois dias para finalizar essa aventura.

 

  1. Fazenda Primavera da Serra

 

De acordo com Marcio Alario Esteves, a Fazenda Primavera da Serra está a 20 km do centro de Brotas. Com uma extensão repleta de obstáculos, inclinações e pontes, a trilha conta, ainda, com um mirante, possuinte de uma vista inigualável. Marcio Alario Esteves ressalta que a travessia dura cerca de 4 horas e promete uma aventura incrível para os amantes de Off-Road.

 

  1. Castelhanos

 

Trata-se de uma das praias mais selvagens do Litoral Norte. O cume promete uma visão maravilhosa quando o tempo se encontra em boas condições. Marcio Alario Esteves revela que a trilha se estende por cerca de 10 quilômetros que fica tomado por barro em dias chuvosos. Normalmente, a trajetória é percorrida em cerca de duas horas, com direito a muita subida e descida (cerca de 730 metros acima do mar).

 

Para a sua segurança, não esqueça de obter mapas, arranjar uma companhia e preparar o seu carro para a aventura. Marcio Alario Esteves deseja uma boa viagem!

Artigo anteriorPfizer pede aval para uso de vacina em adolescentes no Brasil; novo lote chega nesta terça
Próximo artigoCCJ da Câmara aprova projeto que aumenta pena máxima de prisão no Brasil para 50 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui