O envelhecimento precoce é a aceleração da formação de flacidez, manchas e rugas que, ao contrário do envelhecimento natural proporcionado pelo avanço da idade, acontece como consequência de hábitos de vida e outros aspectos. Deise Zuqui, grande entusiasta quando o assunto é estética e cuidados com a pele, reuniu nesse artigo algumas dicas para evitar esse problema e manter a pele do rosto hidratada e firme por muito mais tempo.

 

A princípio, Deise Zuqui revela que o envelhecimento precoce está relacionado a vários fatores, desde a exposição ao sol sem proteção e estilo de vida sedentário até estresse e má alimentação. Ela se apresenta a partir de rugas de expressão manchas, flacidez e olheiras, por vezes causando o embranquecimento dos fios de cabelo. 

 

Para evitar esse quadro, Deise Zuqui explica que alguns hábitos devem ser adotados, como: 

 

O uso diário do protetor solar: além de evitar o envelhecimento precoce, proteger a  pele contra os raios UV também previne o desenvolvimento do câncer de pele. Por isso, Deise Zuqui recomenda a busca por um protetor facial de acordo com as necessidades de sua pele, sendo assim, tire dúvidas com sua dermatologista de confiança. 

 

Limpeza de pele: usar produtos específicos para o seu tipo de pele é muito importante para fazer com que ela se mantenha hidratada, macia e saudável. Deise Zuqui ressalta que a limpeza é obrigatória após o uso de maquiagem, pois assim você  evita o acúmulo de resíduos prejudiciais à pele. 

 

Melhorar a rotina: Segundo Deise Zuqui, fumar, consumir álcool em excesso, manter uma rotina sedentária, não descansar o suficiente e não manter uma alimentação saudável são os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce. Por isso, comece a beber mais água (2 litros por dia), pratique atividade física, durma bem, e diminua o estresse de sua rotina. Além disso, corte vícios como cigarro e álcool e adote uma alimentação saudável e rica em nutrientes. 

 

De acordo com Deise Zuqui, dessa forma você não apenas evita o envelhecimento precoce como, também, várias outras doenças, proporcionando uma qualidade de vida muito melhor. 

Artigo anteriorSaiba como funciona um empreendimento imobiliário – por Frederico Gayer Machado de Araujo
Próximo artigoSP antecipa vacinação de todas as pessoas acima de 18 anos em 15 dias; veja calendário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui