A moto é um tipo de veículo para locomoção muito usado no Brasil, por sua facilidade de manutenção, custo-benefício e agilidade, é um ótimo investimento, fala Fernando Siqueira Carvalho, apaixonado pelo mundo automotivo e entusiasta no mesmo setor, comenta à nossa redação dicas na hora de adquirir sua primeira moto.

 

Conhecido por ser perito no assunto, Fernando Siqueira Carvalho é um aficionado pelo universo das duas rodas, o empresário possui um gosto muito grande por carros antigos também e, contando com todo seu conhecimento e arcabouço fala sobre os principais pontos que devem ser levados em conta na escolha da primeira motocicleta, dessa forma, o empreendedor comenta e fornece dicas para sanar dúvidas e desanuviar questões dos pilotos iniciantes.

 

Em primeiro lugar, é preciso saber para qual finalidade é destinada moto: é para o dia a dia, na correria do trânsito para se dirigir ao trabalho? A moto é voltada para fazer uma sonhada viagem pela América do Sul? Este é o primeiro passo para a busca da moto, pois com essas opções, é possível delinear tipos e modelos de moto que vão ao encontro do comprador e, acima de tudo, que condiz com o estilo de vida que ele leva, sendo esse um dos fatores mais importantes.

 

Ademais, é preciso levar em conta que essa é a primeira moto comprada, ou seja, é para um piloto iniciante. Dessa maneira, é aconselhável começar com uma moto modesta, mais leve, tranquila, ressalta Fernando Siqueira Carvalho, pois se optar por uma motocicleta grande, pesada, com uma alta potência, o caminho para aprender a trafegar pelas ruas pode se tornar mais complicado, porém se você sentir confiança e estiver totalmente seguro dessa decisão, procure pela moto que melhor se encaixa ao seu perfil.

 

Além disso, após delimitada suas preferências, está na hora de pensar qual combina mais com o seu perfil, por exemplo, Cruisers são indicadas para viagens, assim como os modelos Sports são motos esportivas, geralmente, indicadas para corridas e afins, já a Standard é uma moto híbrida, indicada para diversas atividades por sua versatilidade, e assim por diante.

 

Além disso, um exemplo de moto para quem está começando ou para quem quer ainda mais facilidade em seu dia a dia é a Scooter, possuindo um nível baixo nos custos de manutenção, são extremamente fáceis de pilotar. Por fim, Fernando Siqueira Carvalho entende que a primeira moto é uma opção muito importante e, dessa forma, aconselha a todos que desejam adquirir este automóvel a pesquisar bastante e atender aos critérios que possuem em seu dia a dia como fator primordial.

Artigo anteriorRamos da tecnologia que estão em crescimento
Próximo artigoMoradores da Muzema deixam prédios após barulhos de estalos na madrugada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui