O empresário Marcio Alario Esteves é apaixonado por esportes de aventura, sobretudo, os radicais. Conta à nossa redação que desde menino sempre adorou a prática desses esportes e que hoje não é diferente. Dessa forma, praticante de off-road, em diversas modalidades, o empresário dá dicas de cuidados importantes na hora de pegar uma trilha. Confira:

 

“Em primeiro lugar, é importante saber o nível da estrada a ser percorrida e o nível de treino e confiança para traçá-la”, fala Marcio Alario Esteves. A prática de off-road é perigosa, dessa forma, é imprescindível que haja muita prática e treinamento para diminuir as chances de acidentes e adversidades. Além disso, participar de grupos do esporte é válido para sanar dúvidas e conhecer dicas acerca da modalidade, dessa forma, é um bom espaço para discussão e entrosamento.

 

Além disso, de acordo com o empresário Marcio Alario Esteves, um dos pontos principais é a segurança: ela precisa vir em primeiro lugar. Sendo assim, não poupe esforços para garantir a melhor seguridade para você e seus companheiros de trilha, uma vez que, nessa modalidade, o índice de tombos é alto.

 

Dessa maneira, se proteja da melhor forma: itens como capacete, colete e cotoveleiras são essenciais  indispensáveis. O risco de sofrer algum trauma ou lesão mais grave após uma queda é grande, desse modo, o melhor a se fazer é se prevenir e aumentar os cuidados.

 

“As cotoveleiras, luvas e joelheiras são elementos que complementam a proteção do piloto”, afirma Marcio Alario Esteves. Vale ressaltar que esses itens precisam estar devidamente ajustados no corpo e não causar nenhum tipo de desconforto ao praticante, uma vez que podem atrapalhar e incomodar o piloto se mal ajustados.

 

Outro ponto importante é em relação às botas, pois, além de proteger as canelas, as botas protegem de possíveis torções ou embaraços com a moto. Ademais, como já citado, o capacete é, sem dúvidas, o tópico mais importante no que tange à segurança, uma vez que protege a cabeça eo rosto, além disso, para a prática desse esporte é essencial o uso e capacetes acoplados com viseiras, uma vez que as estradas de terra possuem um pó terrível, afirma o empresário Marcio Alario Esteves.

 

A vestimenta também é um tópico importante, pois é ela que protege o corpo do sol, de possíveis arranhões, ou de machucados mais profundos se porventura ocorrer uma queda. Além disso, possui a tecnologia necessária para suportar suor e lama sem perder sua qualidade. No mercado atual, há comercialização de conjuntos próprios para a prática, uma febre entre os pilotos.

Artigo anteriorPolícia do Rio tem até esta semana para levantar sigilo de operação no Jacarezinho
Próximo artigoCom aumento de casos, moradores de Araraquara temem nova onda da pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui