A impressão 3D há alguns anos atrás era o máximo de tecnologia na época em que foi implementada e hoje já é uma realidade. O empresário Marcio Alario Esteves sempre ligado nas inovações tecnológicas ajuda a nossa redação a elucidar o caminho e avanço da impressão 3D.

Com esse método de impressão, há a concretização de objetos dos mais variados. A partir de uma impressora comum é possível realizar a impressão em folhas de diferentes tipos, já com a impressora 3D é capaz de concretizar conceitos, temas e objetos, feitos de materiais.

Há pesquisas tecnológicas no campo medicinal em que estudos são realizados em relação à possibilidade de fabricação de órgãos a partir dessa tecnologia. Sendo assim, segundo Marcio Alario Esteves, é um avanço e tanto para transplantes de órgãos.

“É impressionante como uma tecnologia pode abranger, melhorar e impulsionar diversas áreas, é um avanço e tanto para a medicina”, menciona o empresário Marcio Alario Esteves.

Além disso, o futuro da impressão 3D impulsiona uma revolução em relação ao modo de produção, pois irá interferir desde a matéria-prima ao processo de confecção do objeto. previsivelmente, essa nova dinâmica trará resultados satisfatórios para a indústria uma vez que haverá maiores economias no que tange à matéria prima e otimização do tempo no processo produtivo.

Dessa maneira, fica evidente o impacto que a tecnologia 3D trará aos negócios, pois isso, o empresário Marcio Alario Esteves afirma que é necessário sempre ficar atento às tendências de mercado, bem como acompanhá-las para não ficar para trás.

Artigo anteriorAplicativo de celular monitora casos da Covid-19 em cidades de São Paulo
Próximo artigoEduardo Paes anuncia antecipação do calendário de vacinação no Rio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui