Marcio Alario Esteves é um grande entusiasta quando o assunto é turismo e viagens. Por isso, compartilhou conosco hoje, uma rota de viagem para conhecer o melhor de Roma na Europa. Afinal, trata-se de uma cidade repleta de cultura, atrações e história que com certeza te deixará com saudades.

 

Segundo Marcio Alario Esteves, Roma é um destino incrivelmente acessível, tanto em termos econômicos quanto em sua localidade. É possível fazer quase tudo a pé e conhecer a cidade toda caminhando (sem nem ao menos se dar conta disso).

 

DIA 1

 

O Coliseu

 

Para seu primeiro contato com Roma, Marcio Alario Esteves recomenda a visita ao Coliseu, o maior anfiteatro de Roma. Lá, você irá se deparar com uma construção de 72 d.C., onde os antigos gladiadores lutavam.

Marcio Alario Esteves indica a compra do ingresso adiantado para evitar filas e otimizar seu tempo.

 

Foro Romano e Palatino

 

De acordo com Marcio Alario Esteves, o centro monumental da antiga Roma é acessado por meio do mesmo ingresso do Coliseu, entretanto, para acompanhar um guia é necessário um valor à parte.

 

Piazza Del Campidoglio e Musei Capitolini

 

Trata-se de uma praça projetada por Michelangelo. Piazza Del Campidoglio conta que por lá você encontrará o Musei Capitolini, onde está uma coleção de estátuas e esculturas clássicas de bronze.

 

Ponte Palatino

 

Saindo da região Imperial, a ponte palatino te levará para a Trastevere, o bairro onde, segundo Marcio Alario Esteves, estão os happy hours. Por lá, ande pelas ruas e se encante, pois o bairro é inteiramente agradável.

 

Chiesa Di San Pietro

 

Marcio Alario Esteves  conta que a igreja dedicada a São Pedro é famosa por abrigar o famoso Tempietto, um túmulo de um mártir, construído por Donato Bramante.

 

DIA 2

 

Vaticano

 

Vá de manhã até o Vaticano e se encante pelo lugar cheio de história. Marcio Alario Esteves revela que, para ver o papa é necessário, ou pedir um convite (o qual é gratuito, porém cheio de burocracia), ou chegar cedo e se manter próximo ao cercadinho.

 

Castelo de Santo Angelo e Ponte Santo Angelo

 

A entrada para entrar no mausoléu construído em 123 d.C. custa cerca de 15 euros. A maioria dos monumentos estão em ruínas, sendo o castelo o único que ainda permanece.

 

Marcio Alario Esteves conta que, em frente, você poderá acessar a ponte Santo Angelo, onde terá uma vista incrível para o castelo.

 

DIA 3

 

Museus do Vaticano

 

Marcio Alario Esteves  explica que é por lá que você encontrará mais de 400 quadros de artistas como Raffaello, da Vinci e Caravaggio. Até mesmo o teto da Capela Cistina é uma obra de arte. Pintada por Michelangelo, está ali a famosa obra onde Deus e Adão estão com a mão estendida, quase se tocando.

 

Fontana dell’Acqua Felice

 

Uma fonte imensa no rio Castro Pretorio de Roma. Projetada por Domenico Fontana, construída entre 1585 e 1588.

 

 

Marcio Alario Esteves  conta ainda que há muito a explorar, sendo assim, aproveite sua viagem e não esqueça de registrar os momentos!

Artigo anteriorSão Paulo vai vacinar toda a população acima de 18 anos até 31 de outubro, diz Doria
Próximo artigoEm carta, Doria pede que Comunidade Econômica Europeia aceite vacinados com CoronaVac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui