Viajar é sempre bom, porém pode ficar ainda melhor quando o destino está relacionado ao universo do vinho. Marco Carbonari, proprietário da Vinícola Villa Santa Maria revela que o enoturismo vem se tornando cada vez mais comum entre os amantes dessa bebida tão amada, mas afinal, você sabe o que significa?

Segundo Marco Carbonari, trata-se do turismo gastronômico voltado à imersão na história do vinho, levando viajantes às mais variadas regiões em busca de degustações, aprofundamento e enriquecimento cultural. Marco Carbonari conta que os turistas podem fazer tours, conhecer os vinhedos e a vinícola, visitar museus e participar de degustação.

É uma forma autêntica de conhecer novos destinos e aprofundar-se na cultura regional, aprendendo não apenas sobre o vinho, mas sobre como todos esses lugares se relacionam historicamente.

Marco Carbonari conta que o enoturismo é recomendado a todos aqueles que possuem curiosidade sobre o universo da bebida, não sendo necessário ser nenhum expert no assunto para aproveitar a experiência. De acordo com Marco Antonio Carbonari, existem várias rotas que levam os viajantes até as mais incríveis (algumas até pouco conhecidas) vinícolas, possibilitando que as pessoas aprendam mais sobre os rótulos, harmonização e até descubram um novo hobby.

No enoturismo, Marco Carbonari conta que são oferecidas visitas guiadas às instalações da vinícola e adegas, visitas a museus do vinho e até experiências imersivas. As experiências imersivas são oferecidas por algumas propriedades que, durante a época da colheita, permitem que os visitantes participem, não apenas colocando a mão na massa, como também revivendo antigas tradições com muita músicas e danças regionais, pisa de uvas e por aí vai.

Ficou curioso para saber mais sobre o universo dos vinhos? Marco Carbonari convida a todos a vinícola Villa Santa Maria que, além de elaborar vinhos inigualáveis, promete uma experiência inesquecível para todos os amantes do enoturismo. Para agendar sua visita, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728.

Para mais informações, acesse o site: www.villasantamaria.com.br/.

Artigo anteriorENQUETE — 3 EM 1 — Você concorda com a realização da Copa América no Brasil?
Próximo artigoAssessor de Bolsonaro debocha de agressão a Macron: ‘Achou que seria aplaudido nas ruas’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui