Participar das decisões médicas é uma excelente forma de cuidar dos nossos pais quando eles são idosos.

Especialistas do Hospital Metodista de Houston nos dão alguns conselhos práticos

É normal nos preocuparmos com nossos pais durante seus anos dourados, pois todos nós nos tornamos mais frágeis com o passar do tempo. Todos os dias nos movemos um pouco menos e mais devagar. O tempo até rouba a qualidade juvenil de nossas vozes, enfraquecendo-as gradualmente para um tom completamente diferente.

Com o tempo e a velhice surgem diversas complicações, o que faz com que muitas crianças invertam seus papéis e passem a ser cuidadoras de seus pais, os especialistas do Hospital Metodista de Houston , eles falam sobre como podem cuidar melhor deles.

Invertendo o papel do filho, à medida que os pais envelhecem

O facto de os filhos adultos intervirem, temporária ou permanentemente, como cuidadores, pode complicar a relação entre pais e filhos, bem como outras relações; os do cuidador principal, incluindo aqueles que têm irmãos e um cônjuge ou companheiro, Aquele com quem tradicionalmente alimentavam, apoiavam e preocupavam; Agora ele se torna objeto de tais sentimentos porque os papéis estão invertidos.

Esses tipos de cuidados podem começar após um evento importante, como uma queda dos pais, o diagnóstico de uma doença crônica ou uma cirurgia de grande porte; ou pode acontecer gradualmente devido à deterioração da saúde de ambos os pais, quando ficam viúvos, ou à medida que aumentam os lapsos de esquecimento. É neste momento que, por necessidade, muitos devem considerar envolver-se mais na vida quotidiana e nos cuidados de saúde dos seus pais, ou se podem assumir o papel de cuidadores a tempo parcial ou a tempo inteiro.

Participe das decisões médicas

Depois de se tornar um cuidador, uma de suas novas responsabilidades inclui coordenar os cuidados médicos de seus pais. É importante permitir-lhes tomar as suas próprias decisões, se puderem fazê-lo. Sua função é servir como um consultor informado.

Dê conselhos claros

Como não podemos prever quando ou se a nossa saúde poderá piorar, é importante que toda a família fale sobre os desejos de cuidados de saúde. Quanto mais cedo você tiver essas conversas, melhor; especialmente com seus pais. Fale sobre os desejos de seus pais caso eles não consigam tomar suas próprias decisões. Isso é recomendado para todos, não apenas para adultos mais velhos. Lembre-se de comunicar seus próprios desejos em relação aos cuidados médicos caso não consiga tomar suas próprias decisões.

Certifique-se de ter autorizações legais

Existem restrições legais para discutir os cuidados médicos de outra pessoa com a equipe médica ou tomar decisões por ela. Incentive os membros adultos da família a expressar seus desejos por escrito.